Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

acho que quase todo mundo conhece alguém que tem uma mania estranha tipo: verificar várias vezes se fechou a porta, se desligou o gás, pessoas que têm pavor a sujeira, que lavam as mãos sempre com medo de adquirirem alguma doença, que guardam qualquer coisa (que não serve pra nada) achando que aquilo será útil algum dia, que organiza e reorganiza a mesma coisa sempre de uma maneira diferente, e por aí vai...
Por que estou falando sobre isso? Porque descobri que sou uma dessas pessoas, tenho TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), e a mania que me martiriza se chama TRICOTILOMANIA.
Desde os os 15 anosque convivo com essa mania, mas só descobri que isso é uma doença há uns 5 anos atrás. A pessoa que tem Tricotilomania arranca seus próprios cabelos; sim pode parecer coisa de doido, safadeza de quem faz (já me disseram isso), mas ao contrário, isso acaba com a auto-estima, com a vida social. Alguns podem perguntar se isso tem cura, infelizmente ainda não, mas tem controle. E é fácil se controlar? Quase impossível, pelo menos para mim.
Por que estou falando disso aqui? Porque sempre senti essa necessidade, ainda são poucas as pessoas que sabem o que eu realmente tenho, a maioria fica especulando, observando... e isso é péssimo. Então não achem que falei tudo isso para que sintam pena de mim ou coisas do tipo, é só uma maneira de desabafar, ou talvez quem sabe isso sirva para ajudar alguém que tenha o mesmo problema. Muitas pessoas sofrem com essa doença, talvez você conheça alguém.

Nenhum comentário: