Páginas

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

PESSOAL HOJE VAI SER UM DIA QUE VAI MUDAR MINHA VIDA, COMO VCS SABIAM EU FUI AO MÉDICO HOJE E CONTEI SOBRE MEU PROBLEMA,, FOI DÍFCIL DEMAIS TREMIA TANTO DE TANTA VERGONHA DE FALAR, MAS ACABEI FALANDO TUDO , E ELE ME TRANQUILIZOU E DISSE QUE EU VOU ME CURAR ME PASSOU 2 MEDICAÇÕES ,ME DISSE QUE ISSO OCORREU PQ LA ATRAS EU TINHA UMA OUTRA COISA QUE FEZ ACONTECER ISSO, COMO UMA INSEGURANÇA OU UMA DEPRESSÃO,EM FIM ESTOU VENDO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, REZEM POR MIM PESSOAL
O que é?
A tricotilomania é um distúrbio do controle dos impulsos caracterizado pela crônica tendência a puxar ou arrancar os próprios cabelos. Tem sido caracterizada como um transtorno do espectro do transtorno obsessivo compulsivo. O alvo é direcionado para qualquer tipo de pêlo do corpo e geralmente há mais de um foco, como por exemplo cabelos e sobrancelhas. O início pode ocorrer na infância ou adolescência e continuar ao longo da vida. Ansiedade e depressão frequentemente acompanham o quadro.

Como é o paciente com tricotilomania?
Acompanhado o ritual de arrancamento dos pêlos geralmente as pessoas com esse transtorno fica alisando, enrolando e puxando os pêlos alvos. Esse ritual pode ser realizado enquanto se assiste à TV, dirige um carro, fala ao telefone, enquanto lê ou mesmo durante conversas com pessoas mais íntimas. Enquanto se realiza esse ritual a tensão se eleva e um desejo incontrolável de arrancar o pêlo se impôe, após o arrancamento há imediatamente uma sensação de alívio da tensão seguida de culpa por tê-lo feito. Muitas pessoas depois de arrancar o cabelo ou os pelôs põem-no naboca e engolem. Como o arrancamente é realizado sobre locais específicos logo surge uma região de visível falta de pêlos levando a pessoa a adotar um comportamento para escondê-lo, principalmente quando é na cabeça. Situações que podem expor a calvície como programas em piscinas e praias por exemplo. Apesar dos prejuízos pessoais o comportamento continua. Algumas vezes o remorço por ter arrancado o cabelo leva a um comportamento de auto-punição, e como punição arranca-se mais cabelos.

Qual o curso dessa patologia?
O curso é variável, os casos de início cedo ou de leve intensidade podem ser contornados com mudanças no ambiente do paciente, tornando-o mais harmônico. Os casos de início tardio ou mais severos tendem a ser crônicos, requerendo intervenção médico-psicológica.

Sobre quem a tricotilomania costuma incidir?
Acreditava-se ser um transtorno raro, mas sabe-se hoje que aproximadamente 4% da população apresenta tricotilomania. As mulheres são 4 vezes mais acometidas do que os homens. O início geralmente se dá antes dos 17 anos de idade. Início precoce é considerado antes dos 6 anos de idade, nessa fase a incidência é igual para ambos os sexos, a intervenção psicológica costuma ser bem sucedida quando o início se dá nessa época. Após os 13 anos é considerado início tardio e nessa fase ocorre mais em meninas sendo de mais difícil controle.

Tratamento
As ténicas comportamentais, a hipnose e os antidepressivos estão entre as condutas que obtêm melhores resultados. Os antidepressivos inibidores da recaptação da serotonina apresentam bons resultados no início do tratamento mas não mantêm o benefício. Tentativas têm sido feitas com outros psicofármacos associados a esses antidepressivos como o lítio e a pimozida. Os resultado foram encorajadoes mas precisam ser confirmados. Aconselha-se que as medicações sejam administradas em conjunto com psicoterapia

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

pessoal criei coragem e vou ao médico segunda que vem, vamos ver o que ele vai falar , segunda volto e conto as novidades bjus

domingo, 15 de agosto de 2010

crise

pessoal como falei pra vcs a trico tb me trouxe outros problemas e um deles é o descontrole emocional, sou instável demais talvez ate bipolar seila pq nunca fui chegar isso a fundo. então essa semana tive uma crise de angustia e medo , e pra piorar fiquei mais de 4 horas so arrancando cabelo , chegou a ferir, nossa meu travesseiro ficou cheio de cabelo nossa quanto mais eu olhava pras falhas mas eu chorava e me achava um et, até pensei estar possuida por alguma coisa que fazia isso comigo,mas não sei gente sinceramente eu não sei o que falo mais, pra parar .e com isso tb me da uma tristeza infinita, eu falo cara eu sou louca eu mesma me mutilo, ai gente é muito constrangedor, vendo um blog de uma amiga que tb sofre com isso vi o fato delA citar, que ja foi tradada como se tivesse cançer , olha eu ja fui tb humilhada em um salão de beleza, pq cheguei com minhas falhas e o pessoal pensou que era sarna humana lembro que usaram luvas foi o dia mais humilhante na vida , e eu como até hoje não tive coragem d falar o que era do que se tratava.